Hoje é

  12 RAZÕES

12 Razões para drogar-se

01. Porque quero destruir minha vida nessa aventura sem volta.

02. Porque quero iludir-me com um sonho colorido que me dará uma rápida impressão de que estou numa boa.

03.Porque quero ser feliz num momento e triste no seguinte.

04. Porque quero entristecer os meus familiares e bons amigos distanciando-os de mim.

05. Porque quero ser responsável por inúmeros atos criminosos, prejudicando o meu próximo.

06. Porque quero mal-gastar meus recursos que serviriam para alimentação, vestimentas, educação, ou para sustentar a minha família.

07. Porque quero difundir este mau exemplo entre amigos e conhecidos.

08. Porque quero ter sentimentos fortes e anormais de pânico, ansiedade e medo.

09. Porque quero desconfiar de todos, tornando-me irritadiço, nervoso, dissimulado, mal-humorado e pouco afetuoso.

10. Porque quero ser negligente para com os meus trabalhos domésticos, chegando tarde em casa, esquecendo as ocasiões de reuniões de família, deixando o quarto desarrumado e recusando-me a colaborar.

11. Porque quero subitamente perder o interesse pelos estudos, esportes e demais atividades de que sempre gostei.

12. Porque quero apressar o fim da minha vida, se for possível pelo resfriado crônico, tais como olhos vermelhos, nariz escorrendo, dores de cabeça, manchas roxas inexplicáveis, fraqueza muscular e tremor nas mãos.

Como alcançar a Libertação?
Querido amigo, se você porventura já é um dependente, aqui vão alguns passos que são recomendados pela IECLB-LE em qualquer estado de dependência.

1º passo - Seja honesto consigo mesmo.
Seja honesto de verdade: admita sua dependência. Pare de mentir para você. Você sabe que a droga é sua ruína. Você sabe que ela, no início, dá momentos de alegria e deixa você na ilusão de ser valente e desinibido, mas quando o efeito passa, você se sente mal, tem medo, quer esconder-se, fugir, sumir. Seja honesto consigo mesmo. Dê a si mesmo uma chance para viver.

2º passo - Comunique-se!
Fale a respeito de sua dependência. Você pode procurar um médico. Há centros de aconselhamentos. Também existem grupos de apoio. Para falar, serve qualquer pessoa que saiba ouvir e na qual você tenha confiança. Pois, expondo seu problema a terceiros, você alivia angústias e vence sentimentos de medo. Falando sobre sua condição de dependente, você cria coragem para enfrentar um tratamento de desintoxicação.

3º passo - Procure um tratamento médico!
A droga ataca o sistema nervoso e provoca desequilíbrio emocional e mental. Ela destróis milhares de células de seu cérebro sem falar de outros danos em órgãos vitais do corpo. A abstinência total de drogas e o tratamento médico devolvem-lhe o equilíbrio emocional, dando energias e resistência para enfrentar a luta contra a droga.

4º passo - Evite a solidão!
Reintegre-se na família que sofreu muito sob sua dependência. Procure um grupo de apoio. Junte-se a pessoas que saíram da mesma dependência e oferecem ajuda. Ao mesmo tempo, evite os ambientes onde você se drogou. Mantenha limpa também sua casa de qualquer droga ou bebida alcoólica. Evite a solidão. Procure novas amizades e um emprego que lhe dê a sensação de ser útil.

5º passo - Projete uma nova vida!
Não olhe para trás lamentando o que você "perde" ao deixar a droga. Olhe para frente, considere o quanto você tem a ganhar. Deus, o Criador, lhe deu os sentidos para desfrutar os sabores da vida: na comunhão com outras pessoas, no trabalho, no lazer, na natureza. Você pode enfrentar a nova vida como Adão e Eva no paraíso. Tudo é seu. Você pode comer e beber o que quiser. Você pode construir uma nova existência, desenvolver seus dons e descobrir novas capacidades. Evite apenas sua fruta proibida: a droga.

6º passo - Entregue sua vida a Deus! 
Ninguém sabe melhor do que você: a droga promete muito, mas não dá em nada. Existe, porém uma experiência que aparentemente não leva a nada, mas, na verdade, lhe dá tudo. Esta experiência cresce na fé em Deus. Em Jesus Cristo, Deus veio ao nosso encontro. Abrindo seus braços, convida: "vinde a mim todos que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviareis, tomais sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim..." (Mt 11.28). Aceite este convite e esteja disposto a aprender de Jesus e com Jesus. A droga gera a morte. Mas Deus dá a vida. Portanto, leia a Palavra de Deus que o fortalecerá e orientará. Procure a comunhão dos que se reúnem em torno desta palavra e vivem de acordo com sua orientação.

7º passo - Comece a nova vida, hoje mesmo!
Faça o sexto passo em primeiro lugar. Assim sua caminhada para uma nova vida acontece sob a luz da promessa divina: "Eis que estou convosco todos os dias..." (Mt 28.20). Assim você estará bem acompanhado. Comece agora mesmo."

Pr Sandro Gomes

Indique esta matéria para seus amigos | Topo da página | Voltar página inicial

Testemunho
Foi dado como morto pela medicina. Mas foi ressuscitado pelo poder de Deus.

"...quebrando o meu pescoço..."
--------------------------------------------------------------------------------------
Desejo Jesus
Desejo receber o Senhor Jesus em meu coração.
Como posso?
Qual o primeiro passo?
--------------------------------------------------------------------------------------
Reconciliação
Estou afastado da casa de Deus e desejo voltar...
Como posso?
Qual o primeiro passo??
.
--------------------------------------------------------------------------------------
Pedido de oração
Desejo receber o Senhor Jesus em meu coração.
Como posso?
Qual o primeiro passo?
.
--------------------------------------------------------------------------------------
Missões
Conheça os missionários que são membro do portal e que apoiamos  e veja seus trabalhos no campo.
--------------------------------------------------------------------------------------
   Conheça nossos PARCEIROS
  Política de Privacidade
©EUNASCIDENOVO 2002 - Todos os Direitos Reservados
por Click Mundo