Hoje é

  INGREDIENTES PARA UMA INTERCESSÃO BEM-SUCEDIDA

Ministério de Intercessão do Portal Eu Nasci de Novo

AMOR

O amor, o do tipo de Deus, “ágape”, é a maior condição prévia para a intercessão bem-sucedida. E se você é um filho de Deus, você tem este tipo de amor.

Rm. 5.5 – “e a esperança não desaponta, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.”

Quando você nasceu de novo, Deus ficou sendo seu Pai. Ele é um Deus de amor. Você é um filho do amor de um Deus do amor. Você é nascido de Deus, e Deus é amor, logo você nasceu do amor. A natureza de Deus está em você. E a natureza de Deus é o amor.
A nossa família é uma família de amor. Todos os membros da família o têm: de outra forma, não estão na família.

I Jo. 3.14-16 – “Nós sabemos que já passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos. Quem não ama permanece na morte. Todo o que odeia a seu irmão é homicida; e vós sabeis que nenhum homicida tem a vida eterna permanecendo nele. Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a sua vida por nós; e nós devemos dar a vida pelos irmãos.”

É possível que não estejam exercendo o amor. Talvez sejam como o homem do único talento, que o embrulhou num lenço e o enterrou. A bíblia, porém, declara que o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo. Isto significa que o amor do estilo de Deus foi derramado em nosso espírito.
Essa é uma família do amor. O amor é a base de todas as atividades do Corpo de Cristo na terra.

I Tes. 4.9 – “Quanto, porém, ao amor fraternal, não necessitais de que se vos escreva, visto que vós mesmos sois instruídos por Deus a vos amardes uns aos outros.”

A lei do amor da família de Deus é:

Jo. 13.34 – “Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei a vós, que também vós vos ameis uns aos outros.”

Também somos ordenados a amar os nossos inimigos:

Mt. 5.44-45 – “Eu, porém, vos digo: Amai aos vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem; para que vos torneis filhos do vosso Pai que está nos céus; porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons, e faz chover sobre justos e injustos.”

A razão por que podemos fazer isso só é possível do amor que o Pai nos concedeu:

I Jo. 3.1 – “Vede que grande amor nos tem concedido o Pai: que fôssemos chamados filhos de Deus.”

“É impossível você praticar isso sem ter nascido de novo”


A SUA VONTADE E O AMOR DE DEUS

O amor ágape, o amor do tipo de Deus, envolve a escolha da sua vontade.
Esse amor está dentro do seu espírito se você nasceu de novo. Mas é você quem precisa exercer sua vontade para pô-la em prática. Você opta por liberar esse amor de dentro de você.
Podemos optar por amar todas as pessoas, até mesmo nossos inimigos. Quase todos conseguem amar aqueles que os amam, mas o nosso Pai nos manda mar os nossos inimigos.
“Lembre-se que Deus deu o seu Filho por amor a você”
Optamos por amar todas as pessoas. Amamos como Deus ama. Isso envolve dar nossa vida pelo benefício da humanidade. Não se trata meramente de morrer fisicamente. Refere-se principalmente a estarmos dispostos a abrir mão da nossa própria vontade e desejos, e dedicar tempo à oração e intercessão por todos os homens.

Rm. 12.1-2 – “Rogo-vos pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.”

É ai que entra o sacrifício. È assim que entramos nos sacrifício dEle.
Você não está sacrificando por Cristo quando você faz a sua vontade. Não é esse o sacrifício dEle.
Participamos do Seu sacrifício em prol da humanidade.
O sacrifício acontece quando você abre mão da sua própria vontade e vida a fim de interceder pelos outros.

Rm. 12.2 – “E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.“

“A sua vontade será sempre boa e agradável, mas só será perfeita quando colocá-la no centro da vontade de Deus.”


COMPAIXÃO

O amor é a base de toda a atividade cristã. A compaixão é um ingrediente do amor divino.
Deus amou o mundo de tal maneira que Ele deu Jesus. E Jesus nos amou de tal maneira que Ele se sacrificou por nós.
No Seu ministério terrestre, repetidas vezes vemos a compaixão.
Ao olharmos aquela verdade maravilhosa, lembremo-nos que Jesus disse: “Quem me vê a mim, vê o Pai” (Jo. 14.9). Se você quiser ver a Deus, olhe para Jesus. Jesus é a vontade de Deus em ação. E, no Seu ministério terrestre, Ele sentia compaixão pelas pessoas...

Mt. 9.36-38 – “Vendo ele as multidões, compadeceu-se delas, porque andavam desgarradas e errantes, como ovelhas que não têm pastor. Então disse a seus discípulos: Na verdade, a seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara.”

Jesus tinha compaixão das pessoas, e nos pediu que compartilhássemos daquela compaixão ao orarmos que o Senhor da Seara enviasse trabalhadores para o campo.
Jesus se compadecia e curava os enfermos:

Mt. 14.14 – “E ele, ao desembarcar, viu uma grande multidão; e, compadecendo-se dela, curou os seus enfermos.” 

A compaixão de Jesus levou-o a alimentar os quatro mil:

Mt. 15.32 – “Jesus chamou os seus discípulos, e disse: Tenho compaixão da multidão, porque já faz três dias que eles estão comigo, e não têm o que comer; e não quero despedi-los em jejum, para que não desfaleçam no caminho.”

Na sua compaixão, Jesus curava toda pessoa que lhe pedia. Jesus ensinava seus discípulos a compartilharem da sua compaixão, ao enviar os Doze e os Setenta.

Lc. 9.1 – “Reunindo os doze, deu-lhes poder e autoridade sobre todos os demônios, e para curarem doenças;”

Lc. 10.1-2 – “Depois disso designou o Senhor outros setenta, e os enviou adiante de si, de dois em dois, a todas as cidades e lugares aonde ele havia de ir. E dizia-lhes: Na verdade, a seara é grande, mas os trabalhadores são poucos; rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara”

Sua compaixão tinha de ser continuada após a Sua Ascensão, pois Ele fez da cura um dos sinais daquele que crê.
Todas as vezes que Jesus ficou compadecido, houve libertação para as pessoas.
A simpatia humana diz: “Sei como você se sente", lastimo muito.
A compaixão divina diz: “Sei como você se sente” e liberta a pessoa.
Jesus sentia a mesma coisa que Maria e Marta, quando Se agitou no espírito, comoveu-se e também chorou.

Jo. 11.33,35 – “Jesus, pois, quando a viu chorar, e chorarem também os judeus que com ela vinham, comoveu-se em espírito, e perturbou-se,...Jesus chorou.” 

A compaixão de Jesus trazia a libertação. Se tivermos a divina compaixão de Jesus, haverá libertação. Mas penso muito nas ocasiões em que temos tentado libertar as pessoas, mas sem a compaixão divina. É ai que entram a oração de intercessão.

Rm. 12.15 – “alegrai-vos com os que se alegram; chorai com os que choram;” 

Chorar com aqueles que choram traz libertação.
Os crentes dedicados poderão entrar nessa área da compaixão por um só caminho, a Comunhão com Deus.
“É imprescindível que o intercessor esteja com sua vida no altar”
Não podemos ter comunhão com Deus...não podemos sentar-nos na Presença do Grande Deus deste universo...sem Seu amor permear o nosso ser...sem Sua compaixão fluir para dentro de nós.
E é quando conseguimos chegar até essa condição, que poderemos fazer conforme disse Jesus:

Jo. 14.12 – “Em verdade, em verdade vos digo: Aquele que crê em mim, esse também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas; porque eu vou para o Pai;” 

As obras que Ele fazia nasceram do amor e da compaixão.
As obras que são feitas por aqueles que crêem são produtos de compartilharem do Seu ministério de amor e compaixão.

Bibliografia:
Bíblia Sagrada
Livro A Arte da Intercessão
Autor: Kenneth E. Hagin

Indique esta matéria para seus amigos | Topo da página | Voltar página inicial

Irmão, como esta sua vida de oração?
Tem chorado por aqueles que choram?
Deus esta contando com você, para que sua obra continue.
Você é muito importante para Ele.

Lucas 10:2
E dizia-lhes: Na verdade, a seara é grande, mas os trabalhadores são

 poucos; rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara.

--------------------------------------------------------------------------------------
Testemunho
Foi dado como morto pela medicina. Mas foi ressuscitado pelo poder de Deus.

"...quebrando o meu pescoço..."
--------------------------------------------------------------------------------------
Desejo Jesus
Desejo receber o Senhor Jesus em meu coração.
Como posso?
Qual o primeiro passo?
--------------------------------------------------------------------------------------
Reconciliação
Estou afastado da casa de Deus e desejo voltar...
Como posso?
Qual o primeiro passo??
.
--------------------------------------------------------------------------------------
Pedido de oração
Desejo receber o Senhor Jesus em meu coração.
Como posso?
Qual o primeiro passo?
.
--------------------------------------------------------------------------------------
Missões
Conheça os missionários que são membro do portal e que apoiamos  e veja seus trabalhos no campo.
--------------------------------------------------------------------------------------
   Conheça nossos PARCEIROS
  Política de Privacidade
©EUNASCIDENOVO 2002 - Todos os Direitos Reservados
por Click Mundo