Hoje é

  MISSIONÁRIO

CHILE - PODEREMOS FECHAR OS OLHOS?

Eles são missionários no Chile e o depoimento que você vai ler a seguir não são detalhes do que realmente passam diariamente nossos corajosos irmãos, contudo o Espírito Santo incendiará o teu coração com a chama do AMOR PELAS ALMAS. Missionário Miller e Lílian. Conheça a obra missionária destes irmãos que abandonaram a comodidade de uma vida tranqüila no Brasil, em favor de pessoas miseravelmente carentes de Deus. 

Quando o irmão sentiu que Deus estava lhe chamando para o campo missionário?
Como diz o nosso irmão Amoz não era profeta e nem filho de profeta, nasci em casa de pais católicos e quando tinha 10 anos eles se separaram dando assim a conversão da minha mãe. Sempre a acompanhava a igreja sem muito compromisso. Com isso tive uma adolescência e juventude com muita boemia, álcool, drogas, etc. Mas aos 19 anos resolvi fazer uma troca com Deus. Eu iria a igreja e ele me daria a carteira de habilitação, trato feito! Caminhei com minha mãe e uma irmã uns 2 Km. Essa irmã estava com seu filho que com pena tomei em meus braços , e para piorar tivemos que subir uma escada de 200 degraus, pois a igreja era num morro. Enfim chegamos. Não era uma igreja, era uma casa (barraco de madeira mal conservado) e eu era o único homem que tinha o cabelo cumprido ate o meio das costas. De repente aconteceu que os irmãos começaram a pular e saltar, e eu cheguei a pensar que o barraco ia cair, mas o que caiu nessa noite foi o venho homem, por que Deus usou um profeta que contou toda minha vida e falou que eu seria MISSIONÁRIO e PASTOR, e me perguntou se eu queria aceitar a Jesus. Minhas mãos automaticamente se levantaram em meio de muitas lagrimas e a partir daí Deus iniciou Sua obra em minha vida. Passados 6 meses entrei no seminário, e com mais 6 meses conheci a que hoje é minha esposa, e o interessante é que no nossos corações ardia a chama missionária. Nos conhecemos numa Conferencia Missionária que justo ela estava na recepção e me deu um marca Bíblias com dados para orações pelo pais de Camboja. Neste momento (ela diz que nao), mas eu ouvi ela me dizer "vamos ao Camboja?" Isso foi como uma confirmação. Outra foi que começamos a namorar na semana de uma conferencia missionária em minha igreja onde pela 1º vez escutei o versículo 8 de Isaias 6 e respondi eis-me aqui, envia-nos a nós. Nos casamos e nos dispusemos para obra missionária e depois de 2 anos de preparo fomos enfiados a um país que estava no coração de Deus. 

O que mais lhe chocou assim que chegou no Chile?
Não conhecíamos muito bem o castelhano e nem sabíamos nada do país. Fomos recebido em uma igreja que para tudo davam "Gloria Dios", "Gloria Dios", "Gloria Dios". Eles não estavam preparados para nos receber. O clima estava muito frio. Para nós era tudo novo. Não éramos entendidos e não entendíamos ninguém, ao ponto de perguntar por uma maquina de lavar e não tendo resposta tivemos de traduzir da seguinte forma: lugar onde se coloca água, sabão, roupa, e zummmmmmmmmmmm. Tudo isso para sermos entendidos. A comida para mim era novidade. Comi tanto patê que hoje não posso nem ver.

E quanto à renúncia de uma vida tranqüila no Brasil? 
Nos últimos 6 meses que passamos no Brasil foram os que mais ganhamos dinheiro. Minha esposa teve seu salário dobrado e eu comecei meu próprio negocio. Estávamos bem, mas com um grande desejo de viver pela fé. Graças a Deus deixamos tudo e hoje vivemos para obra e da obra, e graças a Deus sua palavra diz que o justo não mendigará o pão.

Qual o ministério do Brasil que lhes presta apoio financeiro?
Missão Josué um órgão filiado a Assembléia de Deus em Jardim América, Cariacica, Espírito Santo. Que conta com 70 Missionários no campo em 16 paises

Fale aos irmãos um pouco sobre a adaptação cultural:

Em todos os cursos de missões se falam em evitar o choque transcultural, mas é uma coisa quase que inevitável. Só em saber que estamos em um pais de fala, comida, costumes, etc., diferentes não é fácil, mas graças a Deus não tivemos muitas dificuldades. Aos poucos começamos a falar a nova língua, ser entendido e a entender. Aceitamos mais a idéia de comer as comidas chilenas. Mas com sinceridade ate hoje não nos acostumamos com a Igreja chilena. E também a estar longe de nossa família e igreja.

O irmãos acredita que a igreja do Senhor está voltada para Missões?
Eu acredito que a igreja esta conscientizada, ou seja, tem pessoal para isso, tem dinheiro, chorão ao ouvir os testemunhos missionários, e no outro dia ninguém se lembra de nada. "Creio que a igreja brasileira tem consciência missionária e não memória missionária."

Como está a obra que os irmãos estão desenvolvendo? Os resultados alcançados até agora?

Neste mês de julho estaremos assumindo uma igreja na cidade de Coelemu, interior de Chile que tem mais de 3 anos de vida. Recentemente o Pastor morreu e o obreiro que assumiu, dividiu a igreja reduzindo de 22 a 15 membros. Com isso deixaremos a igreja que começamos em Santiago a com a Missionária Rosangela Quirino. Essa igreja hoje conta com 20 congregados e mais 30 crianças, e no ultimo domingo se acercou mais 2 vizinhos. Isso graças a Deus! por que é um milagre, tendo em vista que estamos em Chile só 7 meses. Aqui em Chile é normal encontrar igreja com 30 anos de vida tendo mais ou menos 50 crente. 

Qual a maior dificuldade encontrada durante a evangelização dos chilenos?
A maioria dos Chilenos são desviado, e tem uma frustração com o evangelho, e as maiores frustrações são com ditos pastores.

Qual a mensagem que o irmão gostaria de deixar para os internautas que irão ler essa entrevista?
Deus não te incentivou a ler essa entrevista por casualidade, mas sim por que você tem condições de colaborar com a obra do Senhor. Lembre-se que na obra missionária não tem oferta pequena, e que toda as ajudas serão bem empregada.

E que Deus vos abençoe e vos multiplique. E nunca se esqueça de orar por nós.


Endereço: Calle: Exequiel Plaza # 9061
Comuna: Lo Espejo 
Población: Villa Nueva Lo Espejo
Santiago-Chile - C.P. 7230894
Telefone: 00 xx 562 854- 4657
E-mail: mmlferreira@hotmail.com|makllysferreira@bol.com.br
     Banco HSBC
   Agencia: 1256 Conta corrente:13901-46

   Banco Bradesco
   Agencia: 2313 Conta corrente: 11639-4
 
   Artigo escrito por:

Pr Marcos Lucena

Ig. do Evangelho Quadrangular

em Fujiyoshida-Shi – JAPÃO

Membro e colaborador do Portal

email:pastormarcos@hotmail.com

“SEJA UM INTERCESSOR...

ORE PELOS MISSIONÁRIOS
NO MUNDO INTEIRO”


Testemunho
Foi dado como morto pela medicina. Mas foi ressuscitado pelo poder de Deus.

"...quebrando o meu pescoço..."
--------------------------------------------------------------------------------------
Desejo Jesus
Desejo receber o Senhor Jesus em meu coração.
Como posso?
Qual o primeiro passo?
--------------------------------------------------------------------------------------
Reconciliação
Estou afastado da casa de Deus e desejo voltar...
Como posso?
Qual o primeiro passo??
.
--------------------------------------------------------------------------------------
Pedido de oração
Desejo receber o Senhor Jesus em meu coração.
Como posso?
Qual o primeiro passo?
.
--------------------------------------------------------------------------------------
Missões
Conheça os missionários que são membro do portal e que apoiamos  e veja seus trabalhos no campo.
--------------------------------------------------------------------------------------
   Conheça nossos PARCEIROS
.
.
.
  Política de Privacidade
©EUNASCIDENOVO 2002 - Todos os Direitos Reservados
por Click Mundo